Embarcando na Primeira Estação

O ponto de partida é Bahnhof#0; aperte os botões corretos e boa jornada pelo tempo.

sábado, julho 25, 2009

Bahnhof#4 - O Jogo do Poder

de: outubro 1989
para: julho 2009
Toda vez que navego por mais de 15 anos, chego ao destino cansado, com um pouco de tontura e ansioso. Não sei se é o meu metabolismo simplório de cobaia, saudade do professor Manrat ou enjôo ao me deparar com as principais manchetes não éticas nos jornais.

Não consegui entender: o atual presidente do Brasil, Sr. Luis Inácio Lula da Silva, agradece em público em ato notório, o apoio que tem recebido do Sr. Fernando Collor de Mello, ex-presidente do país que teve a honra particular de tomar um impeachment no Congresso, em uma visita recente ao reduto de eleitores nordestinos.

Lembro-me de uma camisa que roí há um tempo atrás na casa da Dinda que dizia "O tempo é o senhor da razão."
As coisas funcionam assim entre os homens: inimigos mortais um dia em termos políticos, aliados (i)morais amanhã.
Um verdadeiro liquidificador de ideais, uma máquina de horrores. Jamais assisti a esse tipo de experimento no laboratório do professor.

Vou-me embora para Pasárgada antes que o presidente (o atual) sustente o Sr. José Sarney que apoiou o golpe militar de 64 e vive até hoje explorando a capital São Luis, o Maranhão, o Norte e Nordeste do Brasil, o Senado, Brasília e onde puder fincar seu falar manso, seu bigode e suas poesias de fardão de academia.
Possuo bigode também, mas tenho esperança.
Basta de apoio à políticos super ratos.
Preciso respirar, preciso um pouco da verdadeira poesia e de música.
E onde foi parar a tal Marília ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário