Embarcando na Primeira Estação

O ponto de partida é Bahnhof#0; aperte os botões corretos e boa jornada pelo tempo.

quarta-feira, setembro 02, 2009

Bahnhof#12 - A Companheira

de: abril 1500
para: 1941

Não me acostumo com os largos saltos no tempo...

Mas não consigo me acostumar com a idéia de que não consigo encontrar o Prof. Manrat na própria terra dele.

A guerra continua e a confusão de braços, pernas, mutiladas, ensanguentadas, confunde cada vez mais a minha lógica animal de querer e poder encontrar meu cuidador.

O laboratório continua destroçado e acho que nunca mais ele retornou ao local.

Vejo no canto esquerdo um movimento.
Minúsculo, pendular.
Me aproximo e vejo um ser, parecido comigo, mas fêmea.
Assustada mas consolada em ver algo parecido com ela, ou seja, eu.

Não me recordo dessa criatura. Deve ter aparecido de fora ou é fruto das experiências do Prof. Manrat.

Está muda. E assustada.

Aproximo-me dela e nos encostamos. É bom sentir calor externo novamente. As mãos do professor sempre me faziam carinho antes e depois dos experimentos. Sinto falta dele.

Ficamos imóveis por diversos minutos, sentindo a pulsação, trocando calor, respiração, ofegantes entre os escombros humanos de um local abandonado. Ela estava só. Eu navego só.

Vou levá-la comigo.
Será que cabe na máquina ?
Não custa tentar.

- Voce quer vir ?
Ela veio. Vamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário