Embarcando na Primeira Estação

O ponto de partida é Bahnhof#0; aperte os botões corretos e boa jornada pelo tempo.

terça-feira, agosto 18, 2009

Bahnhof#7 - O Majestoso

de: 1579
para: 1912

O salto no tempo foi grande.
Dez ou quinze minutos de tonteira e pronto, estou em um dos meus locais prediletos para conseguir alimento fresco e saudável: o cais.

Pode ser de rio ou de mar, mas prefiro o marítimo: a imensidão da água, a quantidade de sementes disponíveis e encontro outros seres parecidos comigo a correr no escuro dos armazéns.

Estou no porto de Southampton, Inglaterra, de barriga cheia, vendo a movimentação frenética dos seres humanos embarcando nos navios com suas malas cheias de roupa. Não preciso de malas, não preciso de roupas. Sou despojado.

Aquele navio com 4 grandes chaminés coloridas me chamou a atenção. É muito grande. É majestoso. Alguns roedores embarcam pelas cordas em direção à embarcação. Tenho vontade, mas não posso abandonar minha máquina temporal. São coisas que não posso me dar ao luxo de arriscar. Entro, não consigo sair e ficarei o resto da minha vida em um lugar só.

E se o barco afunda ? Nem pensar. Fica o desejo de navegar por esse mar gelado. A impressão que dá é que os botes salva-vidas não comportarão as mais de 3.500 pessoas que embarcam no maior objeto móvel construído até hoje pelo homem.

Ainda consigo ver o nome do navio ao deixar o cais: Titanic.

Nunca mais vou me esquecer da imagem daquele barco sumindo no horizonte em direção a outros portos. Deve ser muito interessante viajar assim. Mas vou ficando por aqui em terra firme.

Botões vermelho, branco e vermelho e espero que todos cheguem bem ao destino que a vida reserva a cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário