Embarcando na Primeira Estação

O ponto de partida é Bahnhof#0; aperte os botões corretos e boa jornada pelo tempo.

segunda-feira, novembro 09, 2009

Bahnhof#17 - As fases da lua

de: 1967
para: 340 a.C.
Até agora não entendi o que aconteceu.

Programei a máquina temporal para uma data e vim parar em outra, muito mais distante do que estava planejando.

Devido ao salto muito largo de séculos, minha companheira de viagem está desmaiada, como se um eclipse passasse sobre ela por tempo indeterminado.

Voltei para a Grécia, muito calor, mesmo de noite.

Um senhor, meio parecido com o tal Pitágoras de jornadas anteriores, olha o céu apaixonadamente e rabisca algo sob a luz de velas.

Seriam escritos lógicos, metafísicos, morais, políticos, sobre física pura, éticos ou simples retórica de um filósofo e pensador grego ?

Aristóteles marca as fases da lua e determina com exatidão o fenômeno. Conclui que o satélite natural da Terra é um corpo celeste iluminado e não luminoso.

Desse jeito me apaixono pela lua também.

Minha companheira está com a respiração lenta.
Preciso cuidar dela, afinal "devemos tratar nossos amigos como desejamos que eles nos tratem."

Quantas precauções e preocupação para o sentido da vida.

Tenho dúvidas em ficar mais um pouco ou tentar sair desse calor.
Acho que tenho que arriscar. Nada na vida é exato. Nada é permanente.
A alegria pode ser uma fase. Nova ou cheia...

Botões em sequencia e vamos ver o que acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário